terça-feira, 31 de março de 2009

A INTERAÇÃO COM CD - sociedade e jornalistas


A relação do CD com as pessoas

O CD contribui muito na vida das pessoas pela sua vasta capacidade de armazenamento de dados. Sons, imagens, vídeos, além dos mais variados tipos de arquivos é o quê um único disco compacto pode conter. Sua criação se deu pela necessidade de melhoramento tecnológico do som, inicialmente disposto no vinil e cassete. No entanto, o CD entrou no campo da informática e ganhou muito mais adeptos, pois poderia substituir a altura o disquete, pois este era facilmente danificado até então.

Hoje o CD perdeu espaço com as criações das novas mídias como o DVD, o Blu-ray, o MP3, o Pen Drive e o quê mais o futuro nos aguarda. No entanto, sua aceitação no mercado continua forte, pois muitas pessoas demoram a se acostumar com os avanços tecnológicos, dando espaço para que criações passadas ganhem mais tempo de vida.

O CD e o Jornalismo

Na área jornalística o CD contribuiu e ainda contribui muito na gravação de arquivos necessários para desenvolver e armazenar dados das mais diversas matérias. Hoje, a maioria dos jornalistas aboliu o papel e a caneta, tudo está informatizado. Há pouco tempo atrás ninguém saía da redação sem levar um disquete, depois esta necessidade passou para o CD, agora para o Pen Drive e, por fim, existem os repórteres que levam seus notebooks, podendo pesquisar e gravar informações ao mesmo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário